Shakira resolveu seu caso fiscal na Espanha, envolvendo US$ 15,8 milhões em impostos sonegados entre 2012 e 2014, pagando $7,6 milhões para evitar possíveis penas de prisão.
+Shia LaBeouf, de “Transformers”, é flagrado brigando em pub escocês – confira o vídeo!
+Você percebeu? Palhaço do McDonald’s some das publicidades da rede – entenda o motivo!
Segundo a cantora, em declaração ao jornal espanhol el Mundo, o acordo foi feito para proteger seus filhos.
Shakira também alega que foi pressionada a agir rapidamente para não prejudicar seu bem-estar pessoal e o de sua família. A artista manteve sua declaração de inocência durante quase cinco anos antes de chegar a este acordo.
No seu relato, a cantora criticou as autoridades, afirmando que estavam mais interessadas em a atacar publicamente do que em ouvir suas explicações. Shakira acusou o governo de tentar incriminá-la após sua mudança formal para a Espanha em 2015, alegando que quando se mudou, o fisco tentou cobrar impostos referentes a um período anterior.
Shakira também destacou que sempre cumpriu com suas obrigações fiscais, e foi até mesmo liberada quando investigada pelo IRS, afirmando ter pago mais do que supostamente devia a multas injustificadas.
Após sua separação de Gerard Piqué, Shakira se mudou para Miami, nos Estados Unidos, e pediu privacidade para cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos.
Fonte: PageSix | Fotos: Instagram (@shakira) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial